A Associação dos Produtores de Petróleo Africanos (APPO) realizou a sua 48ª reunião do Conselho de Ministros no dia 4 de Novembro de 2025, em Brazzaville, República do Congo. A sessão foi presidida pelo Primeiro-Ministro do Congo, Anatole Collinet Makosso, em representação do Presidente da República e Chefe de Estado, Denis Sassou Nguesso.
Angola esteve representada por uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, na qual integrou o Embaixador de Angola no Congo. Durante a reunião, o Conselho de Ministros indicou Farid Ghezali, da República da Argélia, como o novo Secretário-Geral da APPO.
Além disso, foi decidida a rotação da Presidência da APPO para 2026, que será presidida pela República da Costa do Marfim, e a reestruturação da organização após a tomada de posse do novo Secretário-Geral. A Cimeira dos Chefes de Estado da APPO foi adiada para o 2º Trimestre de 2026.
À margem da 48ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros da APPO, foi realizada a 4ª Conferência e Exposição sobre o Conteúdo Local, onde foi assinado um Acordo entre os países membros. O acordo visa promover a cooperação e o desenvolvimento do sector petrolífero nos países africanos.
Antes da reunião do Conselho de Ministros, nos dias 1 e 2 de Novembro de 2025, foi realizada a 25ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da APPO.