No segundo e último dia da 3ª edição da Conferência Internacional de Minas, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais apresentou um balanço positivo do evento que reúne especialistas, investidores e líderes governamentais para discutir o futuro do Sector Mineiro no país, nos dias 22 e 23 de Outubro.
Jânio Corrêa Víctor afirmou que o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e de Gás pretende fazer de Angola um "hub" de atracção de investimento e um país mineiro, tendo ressaltado a necessidade de mais investimentos nacionais e estrangeiros para alcançar esse objectivo, com realce para a sustentabilidade do Sector e o comprometimento com a responsabilidade social.
"Sobre aquilo que foi feito nestes dois dias, faço um balanço muito positivo, não só pelo número de convidados e de empresas, mas também pelo empenho das próprias pessoas e dos nossos produtores. Está a ser muito positivo, tendo em conta os objectivos que norteiam esta conferência", disse.
O governante destacou também a importância da banca e das empresas de seguros no Sector Mineiro, tendo afirmando que elas desempenham um papel fundamental na cadeia de valor.