mirempet.gov.ao
MIREMPET
17 Março de 2024

PETROLÍFERA CHINESA CNOOC PODE ACTUAR EM ANGOLA

Audiência a uma delegação da empresa chinesa CNOOC, liderada pelo seu Vice Presidente, Yu Jin.

Beijing, 17.03.24 - O Ministro dos Recursos Minerais, Petroleos e Gás recebeu em audiência, este domingo, 17, na capital da China, uma delegação da empresa chinesa CNOOC, liderada pelo seu Vice Presidente, Yu Jin. 

Yu Jin apresentou as capacidades daquela empresa, tanto na área de exploração e produção petrolífera, como no processamento de amónia-ureia e metanol e ainda na exploração de alguns minerais como o lítio. 

Por seu lado, o Ministro Diamantino Azevedo resumiu as áreas em que o Executivo angolano gostaria de ver as empresas chinesas a investirem no país, tendo sido a bordada a possibilidade de a CNOOC entrar na composição do Grupo Empreiteiro do Bloco 24 que tem como principal objectivo desenvolver uma descoberta existente naquele bloco, assim como realizar actividade de Exploração que permita adicionar recurso à descoberta existente. 

No próximos dias uma delegação da CNOOC chefiada pelo Sr Liu Yongjie, Presidente da CNOOC Internacional Limitada, deverá deslocar-se a Angola para encetar discussões à volta do bloco 24 e de outras oportunidades de exploração petrolífera.

Acompanharam o Ministro os Presidentes dos Conselhos de Administração da ANPG e da Sonangol, bem como o Director Nacional de Petróleo (MIREMPET).


Voltar