mirempet.gov.ao
Internacional
01 Setembro de 2021

OPEP + AUMENTA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

A OPEP + aumenta a produção de petróleo para 400 mil barris por dia, a partir de Outubro de 2021.

A OPEP e seus aliados acordaram aumentar a produção de petróleo para 400 mil barris dia, a partir de Outubro, após ter feito o mesmo em Setembro e extendido o acordo até ao fim de Dezembro de 2021.

Ao tomar da palavra, durante o encontro, Mohammad Barkindo, Secretário-geral da OPEP, afirmou que "embora os efeitos da pandemia COVID-19 continuarem a lançar alguma incerteza, os fundamentos do mercado se fortaleceram e as acções da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE sigla em inglês) continuam a cair à medida que a recuperação se acelera".

 Ministro angolano dos Recursos Minerais Petróleo e Gás e Presidente da Conferência, Diamantino Azevedo, deu as boas vindas ao Ministro do Petróleo do Irão, Javal Owji, antigo director executivo da empresa nacional de gás iraniano.

A OPEP+ realizou a sua 20ª Reunião Ministerial sob a presidência do Ministro da Energia da Arábia Saudita, Abdluziz Bin Salman, nesta quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, por videoconferência. A próxima reunião da OPEP + está marcada para 4 de Outubro.



Voltar