mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
01 Novembro de 2024 | 11h11

MINISTRO FALA COM ASSOCIAÇÕES DO SECTOR PETROLÍFERO

Representantes de associações empresariais e socio-profissionais consideram "positivos" encontros entre os players da indústria de Oil and Gas

O ministro Diamantino Azevedo conversou, esta sexta-feira, 01.11, com as associações empresariais e socio-profissionais do Sector Petrolífero.
"Convidei-vos para vos ouvir, tomar notas e trabalhar sobre as questões a colocar", disse o governante ao abrir o encontro em que participaram organizações como ACEPA, ASSEA, AECIPA e Associação de Geofísicos.
Para Paulo Maurício, vice-presidente da Asseia, é extremamente importante e positivo este encontro entre o ministro e as associações, pois a mudança de paradigma para as empresas 100% angolanas é incontestável para sustentabilidade do país".
Questões que afectam as empresas de conteúdo local e a sua relação com as empresas produtoras de petróleo e com o sistema tributário foram as mais colocadas pelas associações empresariais que dizem "buscar o seu robustecimento".
Braulio Brito considera estes encontros como "muito proveitosos", pois dá espaço para debates profundos que permitem ao Ministro ter o bom pulso dos reais problemas da indústria, nas vozes dos principais players e sem filtros. O presidente da AECIPA considera que, além de problemas, estes encontros permitem também a apresentação de boas propostas para a coordenação política, o regulador e as empresas.
"Também estamos preocupados e pretendemos que continuemos a ter, cada vez mais, empresas de conteúdo local no sector e mais investimentos, disse o Ministro para quem "o contexto económico que se vive é difícil para todos", havendo que "limar arestas" e todos consentirem alguns sacrifícios.


Voltar