mirempet.gov.ao
Recursos Minerais
06 Fevereiro de 2024

MINISTRO CHAMA GRANDES MINERADORAS A ANGOLA

Apelo feito no fórum empresarial de investimento, à margem do Mining Indaba.

"Estamos aqui para dizer-vos sigam para Angola. Temos muitas oportunidades para negócios mineiros no meu país", apelou o Ministro Diamantino Azevedo a uma plateia de mais de 500 pessoas.

Temos boas infraestruturas e informação geológica. Temos excelentes condições políticas e a nossa luta é contra a corrupção. Visitem-nos, informem-se e tomem a decisão, acrescentou o titular dos recursos minerais em Angola, lembrando as grandes companhias de mineração que ja se encontram no país como a Rio Tinto, AngloAmerica, a De Beers, Evanhoe, entre outras.

Diamantino Azevedo falou também sobre a transição energética. "Aceitamos a transição energética, mas não vamos abdicar dos hidrocarbonetos. Vamos é descarbonizar, pois (nós países africanos) precisamos de minerar e não seguiremos agendas de outros. Vamos seguir a nossa agenda para melhorar a qualidade de vida de nossas populações", disse, recebendo vários aplausos da plateia.

O "Angolan Mining Business Fórum", à margem do INDABA-2024, esta terça-feira, 06.02, iniciou com a assinatura de um Memorado de Entendimento Estratégico entre a ANRM, ENDIAMA e SODIAM, por Angola, e a diamantífera multinacional De Beers.



Voltar