mirempet.gov.ao
Recursos Minerais
06 Fevereiro de 2024 | 12h00

MEMORANDO DE INVESTIMENTO ESTRATÉGICO REFORÇA MINERAÇÃO DE DIAMANTES

Documento rubricado no fórum empresarial de investimento mineiro, à margem do Mining Indaba.

A assinatura de um Memorando de Entendimento Estratégico no domínio dos diamantes pela Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e Sodiam com a Multinacional De Beers marcou o "Dia de Angola", esta terça-feira, 6, no fórum empresarial de investimento mineiro que decorreu na 30ª edição do Mining Indaba.

O acordo estabelece a revisão de uma série de depósitos existentes de kimberlito para reavaliar a sua atractividade económica, identificar mais oportunidades para crescimento do sector de mineração de diamantes aluvionais em Angola, trabalho conjunto para promover os diamantes de Angola e identificar as oportunidades para desenvolver a capacidade da comunidade local referentes à sustentabilidade e ao desenvolvimento social.

Foram signatários pela ANRM o PCA Jacinto Rocha, pela Endiama o PCA Ganga Júnior e pela Sodiam o PCA Eugénio Bravo da Rosa. Pela De Beers assinou o Presidente do Conselho Executivo,  Al Cook.

Para Al Cook, Angola continua a dar o exemplo como um país como um país que reformou as suas perspectivas através de uma maior transparência, da adopção de melhores práticas reconhecidas internacionalmente e de um ambiente de investimento favorável aos negócios.

O fórum foi coordenado pelo Ministro Diamantino Azevedo e realizou-se sob o tema "Angola: Potencial Mineiro e Oportunidades de Negócios para Investidores". No evento, algumas empresas também apresentam as suas experiências, enquanto investidores no Sector mineiro angolano.


Voltar