mirempet.gov.ao
 
MIREMPET
22 Abril de 2024 | 13h04 - Actualizado em 23 Abril de 2024

EXPOSIÇÃO “SIMBIOSE” ABERTA NO MIREMPET ATÉ 27 DE ABRIL

Trata-se, segundo o autor Padro Yaba, de "uma representação abstracta de uma realidade concreta e um tributo ao Sector Mineiro Angolano. Está em exibição, na Sala de Descompressão do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, desde a tarde de 22.04.24, tendo sido aberta pelo Secretário de Estado para Sector dos Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor.

Na ocasião, o Secretário de Estado afirmou que a exposição do artista Pedro Yaba, além de destacar a essência do Sector Mineiro e Petrolífero, celebra também a sua importância vital para a sociedade. O responsável acrescentou que as fotografias em forma de arte e as demais obras pictóricas têm o poder de nos levar ao coração do Sector. "Esta exposição, não representa apenas a beleza das imagens, mas também lança luz sobre a importância histórica da indústria mineira na nossa economia”, sublinhou.

Jânio Corrêa Victor terminou agradecendo a todos envolvidos pela ideia visionária, rica e inspiradora, regozijando que o evento seja uma fonte de inspiração e conhecimento para os visitantes.

Pedro Yaba considerou ser uma exposição fantástica, esclarecendo que o título "Simbiose” é uma combinação entre a pintura e a fotografia, uma combinação não fácil de fazer pelas características diferenciadas das duas artes, mas que foi possível graças à harmonia que existem entre as artes. O artista convida o público a visitar e apreciar a exposição para cada um tirar suas próprias ilações.

Hamilton José, técnico do MIREMPET, disse gostar da exposição pelo facto de serem exibidas obras agradáveis e, sobretudo, por ver o Sector Mineiro representado nas artes e convida outros interessados para visitarem a exposição.

A apreciadora de artes Maria Tavembua, apreciadora de artes diz ter ficado encantada pela beleza de cada quadro e apaixonada pelo quadro que dá título ao evento "Simbiose”.

A exposição, na Sala de Descompressão do MIREMPET, está aberta ao público das 8h30 às 14h30. O acesso é gratuito. Várias figuras ligadas ao Sector de Recursos Minerais e Hidrocarbonetos, cultura e moda, prestigiaram a cerimónia de abertura.


Voltar