mirempet.gov.ao
Formação
06 Junho de 2022 | 14h06 - Actualizado em 06 Junho de 2022

BOLSEIROS DO MIREMPET A CAMINHO DE FRANÇA

Cinquenta bolseiros, apurados num concurso público nacional, promovido pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) e a Embaixada Francesa em Angola, despediram-se dos pais e entidades promotoras.

Cinquenta bolseiros, apurados num concurso público nacional, promovido pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) e a Embaixada Francesa em Angola, despediram-se dos pais e entidades promotoras, num evento realizado segunda-feira, 06.06, no ISPTEC, em Luanda.

Agradecida, Pakenya Wilala, falou em nome dos colegas e ressaltou ser "uma oportunidade única” proporcionada pelo Governo angolano em parceria com a Embaixada de França. O dia 06.06.22 é, segundo a jovem "histórico”, porque marca a virada de uma etapa. "Partimos para uma nobre missão como matéria-prima e voltaremos como quadros qualificados”, disse.

Para o Embaixador Daniel Vosgien "a organização do programa é resultado de sinergias e complementaridade de competências entre o MIREMPET e pela Agência Campus de France”. Lembrou que "por duas décadas o serviço de cooperação da Embaixada de França tem levado a cabo inúmeros programas de estudo que levaram ao seu país mais de 1000 mil jovens angolanos.

O Ministro Diamantino Azevedo pediu aos estudantes bolseiro que se dediquem aos estudos, obtenham conhecimentos, habilidades e atitude positiva para que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

Depois de já terem sido enviados 99 estudantes, em 2019 (sendo 50 sob patrocínio da TotalEnergies), os jovens frequentarão cursos de licenciatura em engenharias, com destaque para a Refinação e Petroquímica, Manutenção Industrial, Instrumentação e Energias Renováveis. "Realçou o responsável”.


Voltar