mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
01 Agosto de 2022 | 09h08 - Actualizado em 01 Agosto de 2022

AZULE ENERGY ALMEJA 250 MIL BARRIS POR DIA

O responsável do Corpo Directivo da Azule Energy, Adriano Mungino, garantiu à Direcção Superior do MIREMPET o compromisso da sua companhia em valorizar os quadros que a BP e ENI.

O responsável do Corpo Directivo da Azule Energy, Adriano Mungino, garantiu à Direcção Superior do MIREMPET o compromisso da sua companhia em valorizar os quadros que a BP e ENI vinham mantendo, disse o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, Alexandre Barroso. 

O governante falava no acto de apresentação oficial da Azule Energy, esta segunda-feira, 1 de Agosto, em Luanda, referindo que, antes do evento, Adriano Mongino foi recebido pelo Ministro Diamantino Azevedo com quem abordou questões do posicionamento futuro da Azule Energy sobre o conteúdo local. 

Na mensagem de boas-vindas ao acto que serviu para apresentar o Corpo Directivo, Adriano Mongino informou que a nova companhia almeja produzir 250 mil barris/dia nos próximos 5 anos e ser protagonista no subsector de gás natural.

A Azule Energy pretende ser "um protagonista chave no subsector do gás natural” e é operadora do novo consórcio de gás e acionista da Angola LNG em conjunto com a Sonangol e a Refinaria de Luanda, enfatizou o dirigente. 

O evento reuniu dezenas de pessoas entre as quais o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, e o Embaixador dos Estados Unidos da América, Tulinabo Mushingi.


Voltar