mirempet.gov.ao
Formação
07 Junho de 2022 | 08h06 - Actualizado em 07 Junho de 2022

UNIVERSIDADE LUEJI A'NKONDE GANHA CAMPUS UNIVERSITÁRIO

Lançamento da primeira pedra para construção do Campus universitário da Universidade Lueji A'nkonde.

A primeira pedra foi lançada, esta terça-feira, 07.06, no Dundo, pela titular do Ensino Superior, Maria do Rosário Bragança Sambo, acompanhada do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás. 

O Campus universitário da Universidade Lueji A'nkonde vai comportar instalações para a reitoria e duas faculdades, comportando 3 mil estudantes. A Endiama-EP, será a entidade financiadora, num total, equivalente em Kwanzas, de 50 milhões de dólares americanos. 

Discursando no acto, o ministro Diamantino Azevedo pediu que as obras tenham qualidade e que o Campus sirva os anseios da juventude local e determinação do Executivo para que se proporcionem melhores condições aos docentes e discentes. "Apelo ao empreiteiro que cumpra com o projecto arquitectónico e entregue a obra no tempo acordado", recomendou o titular dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás. 

O Ministro reiterou ser "esforço do Sector dos Recursos Minerais Petróleo e Gás contribuir cada vez mais para a solução de questões sociais das populações", daí esse engajamento. Ernesto Muangala, governador da Lunda Norte, considera a construção do Campus o culminar de uma "luta longa, mas que está a se tornar realidade".


Voltar