mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
16 Maio de 2022 | 11h05 - Actualizado em 16 Maio de 2022

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO PRESTIGIA CAP VIII

O Congresso e Exposição de Petróleo de África, CAPE VIII, foi aberto, esta segunda feira,16, pelo Presidente angolano João Lourenço.

"Apesar dos esforços em curso para descarbonização das economias, estes recursos energéticos, o petróleo e gás continuarão a desempenhar um papel de destaque na economia mundial e Africana nas próximas décadas” disse o Presidente da República de Angola, João Lourenço, quando procedia à abertura do VIII Congresso e Exposição dos Países Africanos Produtores Africano (CAPE VIII), esta segunda-feira, 16 de Maio, em Luanda.

Ainda neste contexto, o Chefe do Executivo destacou a Implementação da Estratégia de Exploração de Hidrocarbonetos 2020-2025 e de Atribuição de Concessões Petrolíferas 2019-2025, bem como a adesão de Angola à Iniciativa da Transparência na Indústria Extractiva (ITIE).

Finalmente, João Lourenço endereçou à organização do evento uma palavra de reconhecimento porquanto "a missão e visão da Organização foram drasticamente alterados, a fim de prepará-las para os desafios iminentes resultados da mudança do paradigma global dos combustíveis fósseis para as energias renováveis, designado por Transição Energética”.



Voltar