mirempet.gov.ao
Nacional
09 Abril de 2021

MIREMPET QUER ENSINO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS NO INP

o Ministro dos Recurso Minerais, Petróleo e Gás e a Ministra da Educação conferiram posse aos novos Directores do INP, Alegria Joaquim e Jhonny Pilartes.

"Alarguem o ensino às energias renováveis, pois o mundo vive uma transição energética e o país precisa de estar preparado para o futuro”, pediu o Ministro Diamantino Azevedo aos novos Directores do INP - Instituto Nacional de Petróleos -  empossados nesta sexta-feira, 09.04.21, pelos Ministros da Educação, Luísa Grilo e Ministro dos Recurso Minerais, Petróleo e Gás.

Mais atenção à redução de custos operacionais, mantendo e ou melhorando a qualidade do ensino e habitabilidade dos docentes e alunos; atenção ao aperfeiçoamento técnico-científicos dos docentes e combinar a teoria e à prática no processo de ensino e aprendizagem foram outros pedidos do Ministro diamantino Azevedo, feitos a Alegria Joaquim, empossado no cargo de Director Geral, e Jhonny Pilartes, Director Pedagógico do INP. 

Luísa Grilo, a Ministra da Educação, pediu responsabilidade e garantiu disponibilidade em apoiar a Direcção do Instituto. "A escola é grande e tem prestígio internacional. Mantenham a reputação do INP no nosso país e na lusofonia”. 

Referiu, acrescentando que "o petróleo continua a ser o nosso produto de bandeira”, sendo que "a formação e a qualificação dos técnicos do sector requer muita prática no processo de ensino”. 

O novo Director Geral do INP prometeu o cumprimento das orientações dos ministros. "Vamos trabalhar para se manter o nível que o instituto atingiu e atender as expectativas do Sector”, prometeu Alegria Joaquim. 

A tutela administrativa e financeira do INP recai ao MIREMPRET ao passo que a pedagógica ao Ministério da Educação.


Voltar