mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
15 Setembro de 2022 | 16h09 - Actualizado em 15 Setembro de 2022

CONCLUSÃO DAS REFINARIAS É PRIORIDADE DO NOVO GOVERNO

Cerimônia de Investidura no cargo de Presidente da República para o mandato de 2022 a 2027.

Na cerimônia de Investidura no cargo de Presidente da República para o mandato de 2022 a 2027, esta quinta-feira, 15 de Setembro, João Manuel Gonçalves Lourenço destacou como prioridade da governação a conclusão dos projectos de refinarias de petróleo em Cabinda, no Soyo e no Lobito. 

Referindo-se à questão da ambiental à escala planetária, o Chefe do Executivo disse que "continuaremos a respeitar o nosso compromisso perante o mundo de contribuir com acções concretas para a redução da emissão de gases poluentes com efeito estufa, com vista a proteger o nosso planeta das alterações climáticas e suas graves consequências para a Humanidade”. 

Num outro momento do discurso, João Lourenço reiterou o compromisso de dar continuidade às políticas e acções concretas de redução do consumo dos derivados do petróleo e da utilização da lenha para consumo doméstico ou industrial. 

"Continuaremos a investir fortemente nas fontes limpas de produção de energia amigas do Ambiente, construindo ou ampliando as barragens hidro-eléctricas existentes, construindo cada vez mais parques fotovoltaicos de energia solar e em projectos de hidrogénio verde”, disse o Presidente da República.


Voltar