mirempet.gov.ao
Nacional
30 Junho de 2021

À MESMA MESA: GEOFÍSICOS, AMBIENTALISTAS E OPERADORES MINEIROS E PETROLÍFEROS

O governante considerou que, “caso seja viável, é necessário explorar esses recursos para alavancar tão rapidamente quanto possível a economia para resolver os inúmeros problemas sociais e também ambientais do país.

"É importante, nesta fase de transição energética, pesquisar e avaliar o nosso real potencial mineralógico de angola". 

O apelo do Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, foi feito nesta quarta feira, 30.06.2021, no ISPITEC, quando procedia a abertura do Workshop sobre "as tecnologias da indústria de petróleo gás e minas e a preservação do ambiente”, realizado pela Associação de Geofísica de Angola (ASGA). 

O governante considerou que, "caso seja viável, é necessário explorar esses recursos para alavancar tão rapidamente quanto possível a economia para resolver os inúmeros problemas sociais e também ambientais do país”. 

Na ocasião, o Presidente da ASGA, Alberto de Carvalho, disse que o diálogo entre a classe dos geofísicos de Angola pode contribuir para a compreensão e tomada de decisões na actualidade, através de ideias que aprofundem o conhecimento da ciência para que a indústria se desenvolva sem prejuízo do ambiente. 

O evento decorreu com base na análise e debate de quatro temas, nomeadamente tecnologias para a prospecção e pesquisa geológica, tecnologias de perfuração e sondagem, tecnologias de instalação e produção e tecnologias de abandono das instalações petrolíferas.


Voltar